DICAS PARA ARRUMAR A MALA DO INTERCÂMBIO

Dicas incríveis para arrumar a mala do intercâmbio e não esquecer nenhum item importante!

A hora está chegando, o dia do embarque se aproxima e o coração começa a bater mais rápido. Muita emoção, muita expectativa e aí você lembra que ainda precisa arrumar a mala!
Desespero total? Não! Fique tranquilo que com essas dicas você vai conseguir deixar tudo pronto de forma rápida e eficiente.

PESQUISE O CLIMA DO DESTINO

A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir como estará o tempo no seu destino de intercâmbio, dessa forma poderá escolher as roupas adequadamente.

VERIFIQUE A POLÍTICA DE FRANQUIA DE BAGAGEM DA SUA COMPANHIA AÉREA

Muitas companhias aéreas mudaram as regras, diminuíram o peso das bagagens despachadas e estão mais severas quanto as medidas das malas. Portanto, verifique quantas malas estão liberadas e o peso máximo permitido antes de começar a separar o que irá levar.
Além disso, caso a viagem seja feita em trechos, veja também a política da segunda companhia aérea.

FAÇA UM CHECK LIST

Fazer uma lista com todos os itens que você precisará levar, certamente ajuda a não deixar nenhum deles de fora na hora da arrumação.

SEPARE O QUE VAI NA BAGAGEM DE MÃO

Considere levar na mão tudo que é de primeira necessidade: seus documentos, eletrônicos, máquina fotográfica, objetos de valor, medicamentos importantes, itens de higiene pessoal e uma muda de roupa (caso sua bagagem seja extraviada). Atenção pra as dicas: Embora sejam importantes, dinheiro e passaporte sempre na doleira. Evite colocar na mochila.

doleira

Não esqueça de acrescentar a documentação do seu intercâmbio: o comprovante de matrícula da escola, o comprovante de sua hospedagem, as passagens aéreas de ida e volta, seu seguro viagem e a comprovação financeira, caso precise.
Lembre-se de verificar o que não pode seguir na bagagem de mão: objetos cortantes e líquidos que excedam 100 ml são proibidos, por exemplo.

PREFIRA PEÇAS VERSÁTEIS

Peças lisas e sem muitas estampas facilitam na hora de montar os looks. Procure levar roupas e calçados confortáveis. Caso seu intercâmbio seja por um período muito longo, leve roupas suficiente para 15 dias e vá alternando. No destino você poderá comprar roupas novas se for necessário.
Não esqueça de levar um tênis!
Atenção para essas dicas: nem sempre a roupa íntima vendida no país de destino vai agradar, então sugerimos que leve do Brasil. O mesmo vale para calça jeans e leggings. A modelagem estrangeira é bem diferente da brasileira.

sarah brown oa7pqZmmhuA unsplash - ePlanet

ROUPA DE FRIO

Um dos maiores erros cometidos pelos intercambistas é levar muita roupa de frio na bagagem. Além de ocupar espaço na mala, as vestimentas próprias para encarar temperaturas mais baixas são melhores e mais baratas lá fora. Em outras palavras, leve apenas um bom casaco e deixe para comprar o restante no seu destino.

ROUPA DE CAMA E BANHO

Outro grande erro é levar roupa de cama na bagagem. Além de ocupar muito espaço, os locais de hospedagem dispõem de roupa de cama e banho. Contudo é válido levar uma toalha de banho, caso você não queria usar a que será disponibilizada.
Se no seu destino a hospedagem será passageira e você terá depois uma residência permanente, deixe para comprar lá as roupas de cama e banho. É fácil e barato encontrar esses artigos em lojas de departamentos.

APROVEITE TODOS OS ESPAÇOS DA MALA

Nada de fazer rolinhos! As roupas devem ser colocadas esticadas dentro da mala. Coloque as mais pesadas no fundo e os calçados nas laterais. Além disso, aproveite os espaços dentro dos sapatos para guardar meias e outros objetos menores.

NÃO ESQUEÇA OS REMÉDIOS

Leve todas as medicações de uso contínuo, como anticoncepcionais, em quantidade suficiente para todo o período, ou leve a receita traduzida para comprar mais no destino.
Faça uma necessaire com medicamentos mais importantes: remédios para dor de cabeça, febre, dor de estômago, termômetro, por exemplo.
Caso use óculos ou lentes de contato, leve a receita traduzida para casos de emergência.
Atenção: é importante fazer um check up antes da viagem e conferir se suas vacinas estão todas em dia. Veja também se no país de destino não é obrigatório apresentar atestado de vacinação.

Acima de tudo, não esqueça de fazer um seguro de saúde! Saiba mais conversando com um especialista em intercambio da ePlanet.

ADAPTADORES

Verifique a voltagem no país de destino (e nos demais que pretende visitar). É válido levar um adaptador universal na mala. Veja mais sobre as voltagens na nossa seção “Destinos”.

frederick tubiermont nBfTARHPxiU unsplash - ePlanet

IDENTIFIQUE TUDO

Tudo pronto, é hora de fazer a identificação da sua bagagem: coloque todos os dados do seu destino, como endereço e telefone de contato. Use algo para diferencia-la: pode ser uma fita colorida ou um chaveiro diferente. Dessa forma será mais fácil localiza-la nas esteiras dos aeroportos.
Um último lembrete: geralmente voltamos com mais bagagem. Deixe um espaço na mala ou calcule o peso total de suas malas para não ter dor de cabeça no retorno para casa.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado!
Desejamos a todos uma ótima viagem!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp