SEGURO VIAGEM E SEGURO SAÚDE: QUAL A DIFERENÇA?

Essa é uma dúvida muito comum entre os viajantes: afinal, existe diferença entre seguro saúde e seguro viagem? A resposta é sim.

O seguro viagem envolve todos os serviços de assistência ao viajante, dando suporte no caso de imprevistos antes, durante e após a viagem. Também é conhecido por Assistência Viagem, embora esse termo não seja mais utilizado.

Esse tipo de seguro garante que você estará amparado diante de problemas de saúde (como um exame médico por exemplo) e também diante de problemas relacionados a viagem (como extravio de bagagens e cancelamento de voos).

Ainda oferece serviços de assistência jurídica, reembolsos e indenizações.

luggage - ePlanet

SEGURO SAÚDE

Já o seguro saúde, garante cobertura apenas diante de situações ligadas à saúde, como no caso de internações, consultas, emergências médicas e odontológicas. Funciona como uma espécie de plano de saúde internacional.

Por esses motivos, o mais indicado é a contratação do seguro viagem. Assim, o viajante ficará amparado não somente nos casos médicos, como também nos casos relacionados a possíveis imprevistos da viagem.

Atenção: nunca viaje sem um seguro! O custo é pequeno se você considerar se tratar de uma precaução. Portanto, não vale a pena colocar sua viagem em risco.

Mesmo que você já tenha ouvido falar de pessoas que viajaram e não precisaram usar o seguro (até mesmo nem chegaram a contrata-lo), tenha cuidado. Imprevistos acontecem a todo momento e é melhor prevenir.

ambulance - ePlanet

Existem diversos tipos de seguro viagem e um deles vai atender perfeitamente suas necessidades. Converse com nossos consultores ePlanet e descubra qual é o seguro perfeito para você.

Entre em contato agora mesmo!

É importante saber que alguns países exigem o seguro viagem como documentação necessária para entrada no destino. Em breve falaremos mais sobre quais são esses países e o que é necessário fazer. Acompanhe nosso blog e não perca os próximos posts.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp